GANA - Grupo de Acólitos Nova Aliança

A nossa equipa!!!


Quem é que nós somos?

GANA é um grupo de Acólitos da Paróquia de S.Romão do Coronado.
O Grupo é recente e o seu aniversário é dia 1 de Maio, justamente dia de S. José Operário e também é o dia da Peregrinação Nacional do Acólito a Fátima.
A formação é anterior ao 1 de Maio, embora só começasse-mos a trabalhar em pról do Grupo pouco antes do 1º de Maio.
Agora sim, estamos formados de forma oficial e prontos a prestar serviço a toda a comunidade Cristã.
O Grupo é formado por 12 elementos de todas as idades.
Alguns ainda estão no inicio de uma vida longa (espero eu) como acólitos.
Outros, já sabem tão bem o que estão a fazer e já passaram por todas as situações imagináveis que um acólito se pode deparar na sua vida ao serviço do Altar.
Estes, creceram sobretudo graças ao serviço de "Grandes Altares", pois isso fez com que o seu sentido de responsabilidade crecesse e o "à vontade ganho com tudo isso".
A todos as pessoas que nos levaram até onde estamos e a todas aquelas que têm em mente levar-nos a grandes desafios, o nosso muito obrigado.

José Ricardo


terça-feira, 24 de março de 2009

As nossas rosas brancas

Olá, rosas brancas do jardim do Senhor, que é a sua (nossa Igreja). Não posso de modo algum, deixar passar despercebido, mais um registo no nosso blogue. É bom ver que estais atentos ao que vos foi pedido. de outro modo não fazia sentido uma vez que o espaço é nosso, somos nós que o devemos ocupar. Querida companheira, que o teu gesto, seja um exemplo para os que ainda o não fizeram. As coisas pequenas, são pequenas pela dimensão que tem, o nosso pequeno blogue, é grande de mais para ser comparado com coisas banais. o sentido que lhe queremos impor, ultrapassa o limiar da fantasia e só por isso já é grande. Á algum tempo atrás, existia uma vontade esplanada em sonhos, atormentada em pensamentos, mas lá continuava ela, a ideia de que um dia, ia ser uma realidade; (o nosso blogue). Aqui ficam os meus votos; enriquecei-o ainda mais e continuai a fazer o vosso trabalho de apostolado, porque uma celebração sem acólitos, é como um corpo sem alma.

Armindo Maia

2 comentários:

José Ricardo disse...

Simplesmente adorei a metafora!!!Tal como as rosas parece que este nosso pessoal anda "murcho", mas creio e tenho esperanças que possam rejuvenescer.Acredito que sim.
Hasta la mañana nuestros hermanos.

Paulo Martins disse...

boas pessoal.para começar o blogue até está bem organizado, e com boa informação.
vi quue colocaram o nosso video da peregrinação a fatima. visitem o nosso e deixem a vossa opinião num post qualquer. se precisarem de ajuda nalguma coisa do blog é só apitar.

cumprimentos e vou adiciona-los ao nosso na nossa barra de amigos

Abraços Acólitos da Trofa